Operador de máquina da prefeitura passa mal, atropela e mata índio professor

RD News rdnews.com.br - 24/01/2018
O professor indígena Xavante Carolino Tseretowa, de 36 anos, morreu nesta terça (23), vítima de um acidente em Santo Antônio do Leste (a 386 km de Cuiabá). Ele se deslocava para a aldeia Aldeona, em Campinápolis (a 605 km da Capital), onde residia e era vice-cacique, quando foi atropelado por uma pá carregadeira.

Segundo a Polícia Militar, o maquinário executava serviços de manutenção para a prefeitura e, supostamente, o operador sofreu um mal súbito, causando o acidente. Carolino seguia de motocicleta quando foi surpreendido.

O vice-cacique atuava como professor da rede estadual na Terra Indígena Parabubure, em Campinápolis. Ele será sepultado na Aldeona, conforme os costumes da etnia. O acidente será apurado pela Polícia Civil de Santo Antônio do Leste.



http://www.rdnews.com.br/policia/operador-de-maquina-da-prefeitura-passa-mal-atropela-e-mata-indio-professor/95079
PIB:Leste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Parabubure
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.