Entidades protestam contra retrocessos socioambientais

Correio Braziliense - http://www.correiobraziliense.com.br - 19/09/2017
Entidades protestam contra retrocessos socioambientais
Após dois dias de seminário, as entidades levaram uma carta-manifesto ao Palácio do Planalto contra o decreto presidencial que extingue a Reserva Mineral de Cobre e seus Associados (Renca)

postado em 19/09/2017 20:34
Natália Lambert

"Temer: tire as mãos da Amazônia". Esse foi o recado que o movimento #Resista, que reúne cerca de 140 organizações em defesa do meio ambiente, povos indígenas, quilombolas, direitos humanos e do campo, deixou, na tarde desta terça-feira (19/9), na Praça dos Três Poderes.

Após dois dias de seminário, as entidades levaram uma carta-manifesto ao Palácio do Planalto contra o decreto presidencial que extingue a Reserva Mineral de Cobre e seus Associados (Renca) e permite a mineração na região da Floresta Amazônica entre o Pará e o Amapá.

Além do protesto contra a lei, o movimento pediu a intervenção do presidente em projetos que tramitam no Congresso para alterar as regras para o licenciamento ambiental, sobre o uso da liberação de agrotóxicos, a venda de terras para estrangeiros, entre outros. "As entidades se reuniram para denunciar e criar uma espécie de frente de resistência contra os aos retrocessos socioambientais que estão sendo promovidos pelo governo e pelo Congresso", comenta Adriana Ramos, coordenadora do Programa de Políticas e Direitos Socioambientais do Instituto Socioambiental.


http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2017/09/19/internas_polbraeco,627322/entidades-protestam-contra-retrocessos-socioambientais.shtml
Política Socioambiental

Related Protected Areas: