Índio é multado em R$ 5,7 mil por extrair madeira de reserva indígena

Campo Grande News campograndenews.com.br - 23/09/2017
Operação de combate à extração ilegal de madeira em terras indígenas realizada pelo Ibama em conjunto com Polícia Federal e a Funai (Fundação Nacional do Índio) resultou na autuação e multa de R$ 5,7 mil a um indígena, em Porto Murtinho - município distante cerca de 431 quilômetros de Campo Grande.

A operação foi realizada entre a última quarta-feira (20) e este sábado (23). Conforme o Ibama, o homem, que não teve a identificação divulgada, estava extraindo madeira de maneira ilegal da reserva indígena Kadiwéu.

Ele era o responsável pela fazenda Reata, que fica nas terras indígenas, e vai responder por crime ambiental, além de roubo e furto em da União.

Ainda de acordo com o Ibama, os trabalhos no local consistiram em localizar e identificar as áreas das explorações ilegais, ou seja, áreas de extração/corte de madeira. Foi verificado que a exploração ocorreu com o corte de árvores vivas da espécie florestal Aroeira, em área de mata nativa da reseva indígena kadiwéu.



https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/indio-e-multado-em-rs-5-7-mil-por-extrair-madeira-de-reserva-indigena
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Kadiwéu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.