Polícia Federal deflagra operação contra a extração de madeira em terra indígena

G1 g1.globo.com - 31/08/2017
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (31) a Operação Tembé, de combate à extração ilegal de madeira em terras indígenas no Pará. Estão sendo cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em Nova Esperança do Piriá, nordeste do estado.

Segundo as investigações da Polícia Federal, foram identificados mais de 6 mil metros cúbicos de madeira ilegal com origem da terra indígena Alto Rio Guamá. Os mandados têm o objetivo de buscar elementos que demonstrem esses possíveis delitos ligados à extração ilegal de madeira.

Ao todo, 20 policiais federais participam da Operação Tembé, realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a Polícia Civil.



http://g1.globo.com/pa/para/noticia/policia-federal-deflagra-operacao-contra-a-extracao-de-madeira-em-terra-indigena-no-pa.ghtml
PIB:Sudeste do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Alto Rio Guamá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.