Assembleia da Coiab definirá futuro do movimento indígena amazônico

Conexão Tocantins conexaoto.com.br - 23/08/2017
Às vésperas de completar seus 30 anos, a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB) realizará entre os dias 28 a 30 de agosto, a sua XI Assembleia Geral, reunindo 600 lideranças indígenas de toda a Amazônia brasileira na Terra Indígena Alto Rio Guamá, localizada no município de Santa Luzia do Pará.

Produzida em parceria com a Federação dos Povos Indígenas do Pará (FEPIPA), durante o encontro ocorrerão as eleições gerais da coordenação, quando será feita a escolha da nova coordenadoria geral, além de todo o corpo diretivo que comporá os conselhos Executivo, Deliberativo e Fiscal. A programação também contará com rodas de diálogos sobre os temas fundamentais para os povos indígenas da região, entre eles, terra, saúde, educação, comunicação, desenvolvimento sustentável e geração de renda, além de apresentações culturais, mostra de vídeos e feirinha de artesanato indígena.

Além das eleições gerais, a programação também contará com rodas de diálogos sobre os temas importantes para os povos indígenas da região, entre eles, terra, saúde, educação, comunicação, desenvolvimento sustentável e geração de renda, além de apresentações culturais, mostra de vídeos e feirinha de artesanato indígena.

Produzida em parceria com a Fepipa, 600 lideranças são esperadas para o encontro. Para recebe-los a Coiab e a Fepipa vão disponibilizar espaços para acampamento e alimentação a todos os indígenas presentes. Os fundos aqui arrecadados serão usados para custear esses itens.



http://conexaoto.com.br/2017/08/23/assembleia-da-coiab-definira-futuro-do-movimento-indigena-amazonico
Índios:Política Indígena

Related Protected Areas:

  • TI Alto Rio Guamá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.