Festa Cultural Indígena Guarani acontece a partir desta sexta-feira em Bertioga, SP

G1- http://g1.globo.com - 14/04/2017
A Festa Cultural Indígena Guarani começa nesta sexta-feira (14) e segue até a próxima quarta-feira (19) na Aldeia Rio Silveira, em Bertioga, no litoral de São Paulo. A festa acontece em homenagem ao Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril.

A abertura oficial acontece às 10h desta sexta-feira com uma reza para abençoar a presença dos convidados e a prosperidade dos alimentos. Todos os dias, terão apresentações da cultura indígena (pintura e luta corporal, arco e flecha, cabo de força), degustação da culinária tradicional de alimentos como: palmito com mel e typá, que é um pão típico frito.

Haverá também exposição e venda de artesanato, fórum de debate sobre as questões indígenas. Os visitantes também poderão conhecer um pouco mais dos costumes da etnia e as belezas naturais, nas excursões guiadas para banhos de cachoeira. O passeio custa R$ 10 por pessoa. Quem quiser também pode almoçar na Casa do Cacique, o valor da refeição é de R$ 25 por pessoa.

A entrada para o evento é gratuita, mas quem quiser ajudar, pode levar um quilo de alimento não perecível. A aldeia fica na divisa de Bertioga com São Sebastião, o acesso é feito pelo km 183 da Rodovia Rio-Santos, em Boracéia. A Prefeitura de Bertioga disponibilizará o transporte gratuito para a festa nos dias 14, 15, 16 e 19 de abril, com saída às 8h e retorno às 14h. São 40 vagas disponíveis e o ônibus sairá da Casa da Cultura, Avenida Tomé de Souza, 130.



http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/festa-cultural-indigena-guarani-acontece-a-partir-desta-sexta-feira-em-bertioga-sp.ghtml
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Ribeirão Silveira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.