Índio morre após ser atingido por descarga elétrica em aldeia no Estado

Só Notícias sonoticias.com.br - 27/03/2017
O coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), Adegildo José do Nascimento, confirmou, ao Só Notícias, que o índio Enawenê Nawe (idade não confirmada) faleceu após ser atingido por uma descarga elétrica. O acidente ocorreu na aldeia Halataikwa, localizada a cerca de 160 quilômetros de Juína, neste final de semana.

"Possivelmente eles estavam tentando instalar um motor para gerar eletricidade na aldeia. Ele estava tentando passar um fio quando recebeu uma descarga elétrica, não resistiu e morreu", explicou Adegildo.

Ainda de acordo com o coordenador regional da Funai, o corpo de Enawenê será sepultado conforme a cultura indígena. "Eles fazem todo ritual de despedida e sepultam o corpo na aldeia".



http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/indio-morre-apos-ser-atingido-por-descarga-eletrica-em-aldeia-no-estado
PIB:Oeste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Enawenê Nawê
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.