CNA orienta produtores rurais sobre consequências de demarcação de terra indígena em Minas Gerais

CNA- http://www.cnabrasil.org.br - 10/02/2017
A assessora jurídica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Alda Freire de Carvalho, se reuniu com mais de 200 produtores rurais, em Resplendor (MG), para discutir as consequências da delimitação de uma terra indígena no leste de Minas Gerais.

A assessora jurídica deu orientações aos produtores sobre procedimentos judiciais e administrativos a serem adotados para a situação.

Participaram da reunião os representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), do Sindicato dos Produtores Rurais de Resplendor e dos municípios da região.

Os produtores rurais estão preocupados com a possibilidade de retirada de centenas de famílias de produtores rurais da região, tradicional na produção de leite e de café.



http://www.cnabrasil.org.br/noticias/cna-orienta-produtores-rurais-sobre-consequencias-de-demarcacao-de-terra-indigena-em-minas
PIB:Leste

Related Protected Areas:

  • TI Krenak de Sete Salões
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.