PF realiza reprodução simulada de assassinato de índio da tribo Xukuru Kariri em 2005

TNH1- http://www.tnh1.com.br - 27/10/2016
A Polícia Federal de Alagoas realizou na manhã desta quinta-feira, 27, uma perícia de reprodução simulada do assassinato do índio Itamar Ricardo dos Santos, de 27 anos, da tribo Xukuru Kariri, cometido no dia 19 de dezembro de 2005, na fazenda Canto, em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. O objetivo é instruir o processo criminal da Justiça Federal de Arapiraca.

Durante aproximadamente três horas, os peritos simularam o crime com a participação de Ednaldo dos Santos, vulgo "Naldinho", um dos suspeitos que optou participar. Já segundo suspeito, Edjalma Ramos dos Santos - também já preso pela polícia - não esteve presente. Ambos são irmãos e faziam parte da mesma tribo que a vítima.

Segundo apurou a equipe da TV Pajuçara - que acompanhou toda a reprodução - o delegado responsável pelo caso, Jorge André, afirma que o motivo do crime foi disputa por terras. O pai da vítima, porém, afirma que a rixa entre eles teria começado após um jogo de futebol.

Itamar foi assassinado durante uma celebração da tribo, que estaria fazendo uma festa de um batizado. Ele foi morto a tiros e golpes de faca.



http://www.tnh1.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/pf-realiza-reproducao-simulada-de-assassinato-de-indio-da-tribo-xukuru-kariri-em-2005/?cHash=c542b9bddb1503aaff6695e3d2f8259d
PIB:Nordeste

Related Protected Areas:

  • TI Fazenda Canto
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.