Moradias populares são entregues para 50 famílias terenas em aldeia

Campo Grande News- http://www.campograndenews.com.brr - 15/08/2016
Indígenas da etnia terena, da aldeia Lalima, em Miranda - município localizado a 201 km de Campo Grande -, receberam no fim de semana novas casas populares. Ao todo, 50 famílias foram beneficiadas com as moradias, que foram construídas com recursos vindos de parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

O empreendimento, lançado em 2012, foi entregue aos índios com a presença da secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani. As moradias ficaram inacabadas e precisaram de recursos do Estado para serem finalizadas.

O total investido foi de R$ 1.527.202,50. "A obra da Lalima é Recurso Federal com contrapartida Estadual. Nós pegamos essa obra inacabada e decidimos por bem ampliar a contrapartida, dando a chance de concluir as 50 habitações. Muitas famílias estavam aguardando e agora podem contar com a casa própria", comenta Avesani.

O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Rebouças Chaves, e o presidente da entidade Puxarará, Evódio Vargas, também participaram do evento. Cada casa tem mais de 50 m², divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O convênio que permitiu a construção é o PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural).



http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/moradias-populares-sao-entregues-para-50-familias-terenas-em-aldeia
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Lalima
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.