Vereador reivindica implantação de viveiro de grande porte na Aldeia Limão Verde

Aquidauana News- http://www.aquidauananews.com - 08/08/2016
A implantação de um viveiro de grande porte na Aldeia Limão Verde foi solicitada pelo vereador Corrêa Filho (PSB) ao prefeito José Henrique Trindade (PDT), com cópia à gerente de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Mariângela Bentos da Silva, por meio de Indicação.

Conforme justificativa do parlamentar, a Aldeia é uma localidade adequada para a instalação de um projeto de subsistência familiar dos indígenas, visto que, ela se localiza em área de morraria onde há nascentes de água, o que facilitaria a canalização da mesma por meio de gravidade e produtividade.

Corrêa Filho sugere que seja implantado esse viveiro para o plantio de mudas cítricas de enxertos, tais como: poncã, laranjas e limão. Mudas nativas - jatobá, ingá, araçá, tarumã,etc.

"A terra, muito boa, tem uma riqueza de produção. As mudas servirão também para ser destinadas e plantadas nas nascentes dos rios do nosso município, tendo em vista que muitas árvores da região encontram-se em extinção", completou.



http://www.aquidauananews.com/0,0,00,2991-321591-VEREADOR+REIVINDICA+IMPLANTACAO+DE+VIVEIRO+DE+GRANDE+PORTE+NA+ALDEIA+LIMAO+VERDE.htm
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Aldeia Limão Verde
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.