Felipe solicita construção de biblioteca e casa do artesão para aldeia em Aquidauana

Agora MS - http://www.agorams.com.br - 10/05/2016
O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) encaminhou, durante sessão de quinta-feira (5), quatro solicitações para melhorias para Infraestrutura, Cultura, Educação, Assistência Social para atender cidades da Região do Pantanal. Três indicações contemplam demandas da Aldeia Limão Verde, em Aquidauana.

Ao secretário de Estado de Iinfraestrutura e de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Ednei Marcelo Miglioli e Athayde Nery de Freitas Junior, Felipe Orro solicitou esforços para construção da Casa do Artesão; para a secretária-adjunta de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho professora Eliza Cléia Pinehiro Rogrigues Nobre, pediu a construção da casa de abrigo para mulheres em situação de risco, e para a secretária de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta, a construção de uma biblioteca física e virtual, tudo para atender os moradores da Aldeia Limão Verde.

Atualmente, a Aldeia Limão Verde abriga cerca de 1,8 mil indígenas da etnia Terena. As solicitações foram encaminhadas pelo Cacique Sebastião Caetano ao deputado, que frequentemente visita e representa a região na Assembleia.


Anastácio


Felipe também atendeu pedidos das famílias que residem na Colônia Pulador, zona rural do município de Anastácio. Eles pedem a perfuração de um poço artesiano com a instalação de bomba de sucção, caixa d´água com capacidade de armazenamento e distribuição para atender todos os moradores.

O pedido foi encaminhado ao senhor secretário Miglioli e ao diretor presidente da Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul, Luiz Carlos da Rocha Lima. A proposição reflete pleito dos vereadores Gilberto José Silva, Sebastião Felipe, José Edson Barbosa de Morais, João Macalé Batista, Murilo do Nascimento Valério, João Batista dos Santos e Fabiano da Silva Correa.


Miranda


Para Miranda, Felipe Orro apresentou duas indicações: à secretária-adjunta Elza Nobre solicita a instalação de uma academia ao ar livre em frente ao Estádio Municipal Nelson Fonseca, atendendo pleito encaminhado pelo vereador Francisco Cebalho Medeiros; e aos secretários Ednei Miglioli e Athayde Nery, a construção de um deck para embarque e desembarque sob a ponte do Rio Miranda. Esse pedido foi encaminhado pelos vereadores Delso Garcia da Costa e Valter Ferreira de Oliveira.



http://www.agorams.com.br/jornal/2016/05/felipe-solicita-construcao-de-biblioteca-e-casa-do-artesao-para-aldeia-em-aquidauana/
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Aldeia Limão Verde
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.