Forças de segurança flagram garimpo ilegal em reserva indígena e prendem nove pessoas

Nortão Notícias- http://www.nortaonoticias.com.br/ - 16/03/2016
Nove pessoas foram presas por exercer atividade ilegal de garimpo nas dependências de uma área de terras indígenas. As forças de segurança que realizaram a operação, apreenderam também várias grama e ouro, além de materiais para garimpagem.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP) havia recebido a denúncia de que locais de preservação e áreas indígenas estavam sendo apossadas por garimpeiros. Os locais foram indicados na segunda-feira (14) e na data de ontem (15), agentes da Polícia Federal, Militar, Ibama e Funai fizeram o flagrante de um garimpo ilegal que atuava na reserva indígena Sararé, que fica aproximadamente 80 quilômetros do município de Pontes e Lacerda.

Entre os presos, estavam oito homens e uma mulher; todos afirmaram que estavam no local há vários dias, desde a desocupação do garimpo ilegal da Serra do Caldeirão, feita pelas forças de segurança.



http://www.nortaonoticias.com.br/policia/133782/Forcas+de+seguranca+flagram+garimpo+ilegal+em+reserva+indigena+e+prendem+nove+pessoas
PIB:Oeste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Sararé
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.