Operação Silvo restabelece serviços essenciais em aldeia indígena do MS

Polícia Federal - www.dpf.gov.br - 19/02/2014
Campo Grande/MS - A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje (19/2) a Operação Silvo, com o objetivo de a restabelecer a ordem pública e permitir a prestação de serviços públicos essenciais, nas Aldeias Jaguapiré e Sassoró. Os serviços estavam suspensos desde o dia 7/1/2014, quando um pequeno grupo de índios manteve em cárcere privado cinco agentes de saúde da SESAI - Secretaria Especial de Saúde Indígena, bem como, subtraiu a viatura utilizada pelos servidores públicos.

Policiais federais deram cumprimento a cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal em desfavor de índios da Aldeia Jaguapiré, localizada em Tacuru/MS.

A suspensão dos serviços vinha causando enormes prejuízos às comunidades indígenas, acarretando, por exemplo, a interrupção do tratamento médico de índios enfermos e do acompanhamento de índias gestantes.

Até o momento os policiais conseguiram capturar dois indígenas e recuperar a viatura da SESAI.

http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2014/02/operacao-silvo-da-pf-cumpre-mandados-de-prisao-em-aldeia-indigena-do-ms
PIB:Acre

Related Protected Areas:

  • TI Jaguapiré
  • TI Sassoró
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.