Estrutura é preparada pelo TRE para indígenas

SGC- http://www.sgc.com.br - 01/09/2014
Pelo menos 1.605 indígenas estão cadastrados para votar nas eleições deste ano, em Rondônia, distribuídos pelas aldeias Suruí, Cinta Larga, Tupari, Karitiana, Gavião e Oronao. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), 10 seções foram instaladas nas demais áreas indígenas, escolhidas em atendimento a requerimento ou estudo quanto à distância, dificuldade de acesso e quantidade de eleitores.

Os indígenas que votarão pelo sistema biométrico serão apenas aqueles com domicílios em municípios que já contam com essa tecnologia.


Logística


Em alguns municípios, como Guajará-Mirim e Alta Floresta do Oeste, o transporte das urnas até as aldeias será por meio aéreo e fluvial. Nos demais, as urnas serão levadas por meio terrestre.



http://www.sgc.com.br/diario-da-amazonia/estrutura-e-preparada-pelo-tre-para-indigenas
PIB:Rondônia

Related Protected Areas:

  • TI Igarapé Lourdes
  • TI Karitiana
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.