Polícia apreende meia tonelada de maconha em área indígena

Zero Hora - http://wp.clicrbs.com.br - 10/09/2013
Cerca de 500 kg de maconha foram apreendidas pelas Polícias Civil e Miltiar de Ipuaçu, em um veículo que estava abandonado na área indígena Pinhalzinho, em Ipuaçu, nesta segunda à tarde

A droga foi encontrada logo após a comunicação feita à Delegacia de Polícia de Ipuaçu de que um veículo havia sido encontrado abandonado na reserva indígena Pinhalzinho, e que no interior havia grande quantidade de maconha. Policiais civis e militares foram até o local e encontraram o automóvel Renault/Megane, placas MIQ-3668, de Florianópolis, abandonado, com meia tonelada de maconha distribuída em 670 tabletes. Muitos indígenas nas proximidades que informaram que o veículo estava no local desde o início do dia.

A Polícia Civil apreendeu o veículo e a droga, que foi encaminhado até a delegacia de Polícia de Abelardo Luz, onde foi periciado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Segundo o delegado João Luiz Miotto, da Delegacia de Fronteira de Abelardo Luz, a apreensão foi a maior registrada no município e representa um imenso prejuízo para o tráfico de drogas. "A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os fatos e identificar a procedência e o destino da droga, bem como o proprietário do veículo", finaliza o delegado.



http://wp.clicrbs.com.br/visor/2013/09/10/policia-apreende-meia-tonelada-de-maconha-em-area-indigena/?topo=67,2,18,,,77
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Pinhalzinho
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.