Saúde Mental e Cultura Indígena são tema de mesa redonda em Sobral-CE

Universidade Federal do Ceará - http://www.ufc.br - 02/09/2013
O Laboratório de Cultura, Identidade e Subjetividade (Laicus), vinculado ao Curso de Psicologia do Campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará, realiza no dia 2 de setembro uma mesa-redonda com o tema "Saúde Mental e Cultura Indígena", na Escola de Saúde da Família, em Sobral-CE (Av. John Sanford, 1320), a partir das 19h. O evento é realizado em parceria com a Residência em Saúde Mental da Escola de Saúde da Família.

Participam o Cacique João Venâncio, professor do Curso de Magistério Indígena Tremembé Superior (MITS) da UFC, e o Pajé Luis Caboco, do Povo Tremembé de Almofala-CE. Compõem a mesa outros oito agentes de saúde indígena da área de medicina indígena. A palestra é aberta ao público.



http://www.ufc.br/noticias/noticias-de-2013/4049-saude-mental-e-cultura-indigena-e-tema-de-mesa-redonda-em-sobral-ce
PIB:Nordeste

Related Protected Areas:

  • TI Tremembé de Almofala
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.