Índios bloqueiam a BA-001 entre Arraial e Trancoso

Radar 64 - http://www.radar64.com - 26/08/2013
Índios pataxó da Aldeia Velha, em Trancoso, interditam a BA-001, no litoral sul de Porto Seguro, desde às 06h da manhã desta segunda-feira (26). O protesto - que acontece no entroncamento de Arraial d'Ajuda e Trancoso, não tem hora para terminar.

Segundo o cacique Urubaiá, a rodovia só vai ser liberada se a prefeita Cláudia Oliveira for ao local negociar pessoalmente. Eles reivindicam diversas melhorias para a comunidade indígena, como reforma de uma escola, conclusão de uma quadra de esportes e uma administração na área.

Josemar Siquara, chefe-de-gabinete da prefeita Cláudia Oliveira, disse que a prefeita marcou para esta terça-feira (27), 14h30, na Casa da Lenha, uma reunião com as lideranças da Aldeia Velha para tratar do assunto.

*Vídeo disponível no link abaixo:



http://www.radar64.com/ler.php?doc=20236
PIB:Leste

Related Protected Areas:

  • TI Aldeia Velha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.