Funcionário de fazenda é preso por assassinato de indígena

Campo Grande News - http://www.campograndenews.com.br - 13/06/2013
O funcionário da fazenda Califórnia, em Paranhos, Ivonei Gabriel Vieira, de 34 anos, foi preso no fim da tarde desta quinta-feira como suspeito do assassinato do indígena Celso Figueiredo, de 34 anos, por volta das 5h30min. Ele nega o crime, mas foi autuado em flagrante por homicídio doloso.

De acordo com noticiado pelo site A Gazeta News, na casa de Ivonei foram encontradas munições, uma espingarda calibre 28, uma camiseta branca com resquícios de sangue e um capacete na cor preta, semelhantes aos usados pelo autor do crime, conforme informações do pai da vítima, Alessandro Figueiredo, à Polícia.

O suspeito disse à Polícia que o sangue na camiseta pode ser de carneiro, pois abate animais constantemente na fazenda.


O crime- A vítima estava com o pai e ia receber um pagamento por serviços prestados na fazenda Califórnia, quando foi surpreendido por um homem de moto, que estava encapuzado.

O homem, armado com uma espingarda e uma pistola, parou a moto próxima dos dois e atirou contra o índio. O pai da vítima disse à Polícia que assim que viu o filho baleado, correu de volta para a aldeia, onde moram, para pedir ajuda, mas Celso não resistiu ao ferimento e morreu no local.

No local do homicídio policiais recolheram balas e projéteis que serão encaminhados para a perícia.



http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/funcionario-de-fazenda-e-preso-por-assassinato-de-indigena
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Takuaraty/Yvykuarusu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.