Vigilância Sanitária investiga casos de diarreia na aldeia Wassu Cocal

Alagoas 24 horas - http://www.alagoas24horas.com.br/ - 22/01/2013
Dados preliminares dão conta que 22 casos foram registrados.

A enfermeira do Posto de Saúde Indígena que fica na tribo Wassu Cocal, comunicou aos órgãos responsáveis, sobre vários casos de diarreia que estão afetando a comunidade, na maioria crianças.

Segundo a enfermeira, os adultos também foram afetados. Dados preliminares dão conta que 22 casos foram registrados, de pacientes com os mesmo sintomas. A vigilância sanitária do estado e do município foram informadas e já trabalham para detectar o problema.

O secretário adjunto de Saúde, Jadson Moura, esteve na aldeia, junto com a equipe da vigilância sanitária e de epidemiologia, onde ouviram alguns pacientes para tentar descobrir a causa da diarreia. A equipe ainda entregou no posto de saúde mais de trinta caixas de soros para que fossem distribuídos entre os pacientes.

A preocupação do município é que o número de pacientes com o problema cresça.

A Vigilância Sanitária estadual também esteve na aldeia e orientou os profissionais sobre o tratamento adequado. A principal suspeita, até o momento, está na água consumida pela comunidade. Amostras foram foram colhidas nesta terça-feira, 22, a fim de análise para ter uma informação concreta.



http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=140707
PIB:Nordeste

Related Protected Areas:

  • TI Wassu-Cocal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.