Acadêmicos de Pedagogia visitam escola em comunidade indígena neste sábado

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/ - 01/06/2012
Um grupo de 25 acadêmicos do 8" Semestre do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Estácio Atual participa de uma visita técnica neste sábado, dia 2, na escola estadual Riachuelo, situada na região da comunidade indígena Sucuba, no município de Alto Alegre.

A atividade faz parte das disciplinas de Fundamentos da Educação escolar indígena, Fundamentos da Educação escolar especial e tópicos de libras. A visita, conforme o professor Everaldo Sarmento, coordenador de extensão do curso, tem como objetivo oferecer aos futuros profissionais o intercâmbio pedagógico e cultural entre os professores indígenas.

Ainda segundo ele, o nome da aula prática é Educação Escolar Indígena e Educação Escolar Especial: Uma proposta de interculturalidade e inclusão. A prática conta com jogos pedagógicos, palestra sobre educação indígena e educação especial, minicursos de oficina de libras e jogos pedagógicos voltados para alunos especiais. "É uma aula integrada, o importante é a comunidade participar das atividades para diminuir o preconceito que ainda existe por parte de alguns acadêmicos com relação aos indígenas", frisou.



http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=130285
PIB:Roraima/Lavrado

Related Protected Areas:

  • TI Sucuba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.