Polícia Ambiental faz operação na Represa Billings

Portal G1 - http://g1.globo.com/ - 14/12/2010
A Polícia Militar Ambiental realizou nesta terça-feira (14) uma operação para combater crimes ambientais na Represa Billings, como construções irregulares, pesca proibida e danos à natureza. Trinta policiais seguiram de barco e por terra para as áreas de mananciais.

Uma pessoa foi detida nesta manhã. Ela prestará depoimento. Só depois disso o delegado decide se ele vai responder pelo crime ambiental e se ficará preso ou não. O balanço da operação será divulgado no fim da tarde desta terça.

Expedição
A expedição do flutuador chegou em um trecho mais distante da Billings, passando por uma aldeia de índios guaranis. Mesmo sendo cercadas por dois grandes centros comerciais - São Paulo e São Bernardo do Campo, no ABC - os nativos conseguem manter os costumes e cuidam do meio ambiente.

Na aldeia Krukutu vivem 40 famílias. Eles quase nunca saem da aldeia. Eles dependem muito da água do reservatório e fazem de tudo para a poluição não chegar no local. Os índios preferem aproveitar o solo para manter a mata preservada, ao invés de cultivar plantações.

Medições
Perto das 7h, a medição do flutuador foi de 5,1 mg/l. Daí em diante, os índices de oxigênio na água da Billings se mantiveram altos: 6,1 mg/l, às 9h20 e, perto das 11h, chegou a 7,4 mg/l, considerado ótimo nível de oxigênio.



http://g1.globo.com/sao-paulo/flutuador/noticia/2010/12/policia-ambiental-faz-operacao-na-represa-billings.html
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Guarani do Krukutu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.