Homem é preso em flagrante por discriminar indígena

Campo Grande News - http://www.campogrande.news.com.br/ - 26/10/2010
Paulo Roberto Schiller, de 51 anos, foi preso em flagrante nesta manhã em Paranhos, município que fica a 469 quilômetros de Campo Grande, por dizer palavras discriminatórias contra um indígena.

Segundo divulgado pela Polícia Civil, o líder da aldeia Sete Cerros, de 36 anos, informou que por várias vezes Paulo o havia ofendido com relação ao fato de ele ser indígena.

Ao encontrar o índio na rua às 9h de hoje, Paulo o chamou de bugre e mandou pegar macaco no mato. Testemunhas viram a cena e acionaram a Polícia, que prendeu o homem em flagrante.

Ele deverá responder por injúria preconceituosa ou racial, crime previsto no inciso 3o do artigo 140 do Código Penal Brasileiro, e a pena pode chegar a três anos de reclusão.

Como se trata de crime inafiançável, ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas e permanece à disposição da Justiça.

http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=312487
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Sete Cerros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.