Colheita de feijão caupi na Comunidade Indígena Boqueirão

BV News - http://www.bvnews.com.br/ - 13/10/2010
A Embrapa Roraima e a comunidade indígena Boqueirão realizarão no dia 15/10 um Dia de Campo sobre a colheita do feijão caupi plantado em consórcio com mandioca.

O projeto é desenvolvido através de uma emenda parlamentar do Senador Augusto Botelho, e beneficia doze famílias, além de outras quatorze comunidades no município de Alto Alegre, Boa Vista, Cantá e Bonfim.

A iniciativa possibilita maior segurança alimentar, geração de renda e sustentabilidade da comunidade. Além de melhorar a qualidade de vida com alimentos mais saudáveis, o projeto visa à valorização das áreas indígenas do lavrado evitando assim, o êxodo rural.

Durante o evento será servida uma feijoada para comemorar a colheita. O projeto é feito em parceria com a SEAPA - Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

http://www.bvnews.com.br/cotidiano7269.html
PIB:Roraima/Lavrado

Related Protected Areas:

  • TI Boqueirão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.