Indígenas debaterão com ministro da Igualdade Racial projetos para aldeias no Amapá

Amzônia.org - www.amazonia.org.br - 12/08/2010
De 21 a 23 de agosto será realizado na aldeia Kumenê, no Amapá, a Assembleia de Avaliação dos Povos Indígenas de Oiapoque que debaterá temas relacionados à saúde, educação, saneamento básico, cultura, esporte, infraestrutura, energia, moradia e meio ambiente.

Realizada a cada dois anos, a assembléia é um evento tradicional dos povos indígenas que visa planejar ações e demandas em benefícios da população indígena. A abertura do evento, no dia 21, contará com a presença do ministro de Promoção da Igualdade Racial, Eloi Ferreira Araújo.

Serão debatidas também as questões relacionadas à BR-156, no perímetro onde estão localizadas dezenas de aldeias, e a reestruturação da Funai. O evento pretende integrar as comunidades indígenas e contará com a participação de representantes de 38 aldeias no município de Oiapoque e do Norte do Pará. A coordenação espera que pelo menos mil pessoas participem do evento.

O evento é realizado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para os Povos Indígenas (Sepi) e a Associação dos Povos Indígenas de Oiapoque (Apio), em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e lideranças indígenas. Os debates terão inicio às 9 da manhã, no Centro Comunitário.

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=363638
PIB:Amapá/Norte do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Galibi
  • TI Juminá
  • TI Uaçá I e II
  • TI Uaçá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.