Aldeias de MS são beneficiadas com manutenção preventiva

Funasa - http://www.funasa.gov.br - 04/05/2010
A equipe de técnicos da DIESP (Divisão de Engenharia e Saúde Pública) da Coordenação Regional da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) de Mato Grosso do Sul, realiza serviços constantes de manutenção preventiva e corretiva em melhorias realizadas pela Fundação em aldeias indígenas do Estado

No dia 27 de abril, os técnicos estiveram na aldeia Cerrito, município de Eldorado, onde foi restabelecido o quadro de comando do Sistema de Abastecimento de Água, beneficiando 672 indígenas.

Neste mesmo dia, foram realizadas ações preventivas na rede de captação de água, na aldeia Rancho Jacaré, município de Laguna Caarapã, evitando que 869 habitantes locais ficassem sem água.

No dia 28, foi a vez de Dourados. Após reunião do Cergrand (Cooperativa Energização Desenvolvimento Rural Grande Dourados), ficou estabelecida a solicitação da ligação de energia para o Sistema de Abastecimento de Água das aldeias Porto Cambira, beneficiando 89 indígenas e Guira Rocá, auxiliando 160 pessoas, através da instalação de padrões de energia.

No dia 29, foi a vez de Sidrolândia. De acordo com o Gerente de Saneamento da FUNASA/MS, Elvis Rangel, três aldeias foram beneficiadas. "Em Sidrolândia visitamos as comunidades Córrego do Meio, Lagoinha e Oliveira. Ao todo, 837 indígenas foram atendidos", ressaltou.

De acordo com o Coordenador Regional da FUNASA de MS, Flavio Britto, essas visitas demonstram a preocupação em vistoriar e trazer melhorias às aldeias. "Trabalhos como estes, só reafirmam nosso compromisso com a comunidade indígena, já que realizamos as obras e voltamos constantemente para verificar a necessidade de eventuais consertos", concluiu.

http://www.funasa.gov.br:8080/siscanot/noticias/not_2010/not.php?cod=340
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Cerrito
  • TI Rancho Jacaré
  • TI Guyraroká
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.