Vacinação contra H1N1 será realizada na aldeia Xacriabá (MG)

Funasa - http://www.funasa.gov.br:8080/siscanot/noticias/not_2010/not.php?cod=150 - 25/02/2010
Os técnicos da Educação em Saúde da Coordenação Regional de Minas Gerais (Core/MG) promoveram, nesta semana, uma reunião com os Agentes Indígenas de Saúde (AIS) dos Polos-Base das aldeias Brejo Mata Fome e Itapicuru. Representantes da Escola Indígena, enfermeiros e a Equipe de Saúde da Família Indígena da aldeia Xacriabá, localizada no município de São João das Missões, foram convidados a debater sobre as estratégias de divulgação da aplicação das doses de vacina contra o vírus H1N1, que está prevista para o período de 08 a 31 de março, nas Terras Indígenas Xacriabás.

O objetivo é a adesão de todos os indígenas por meio do envolvimento da comunidade escolar e profissionais da saúde na divulgação dos benefícios da imunização e na sensibilização junto ao povo Xacriabá. Ficou acertado que no período da vacinação serão oferecidas aulas recreativas e interativas para descontrair e informar aos indígenas a importância da vacina.

Na Escola Indígena Bukimuju os indígenas poderão contar com sessões de vídeos sobre a Influenza A, apresentação de rituais indígenas (Toré), exposição de artesanatos, brincadeiras diversas, música da cultura e outras atividades. "Todos os envolvidos no projeto estão entusiasmados com a idéia de desenvolverem atividades intersetoriais entre saúde e educação", acrescenta o técnico Joaquim Francisco Lima, do setor de Educação e Saúde/Core-MG.
PIB:Leste

Related Protected Areas:

  • TI Riachão/Luiza do Vale
  • TI Xakriabá
  • TI Xakriabá Rancharia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.