Programa Saúde Indígena atenderá três comunidades

Portal Amazônia - http://migre.me/kSpW - 20/02/2010
BOA VISTA - Os moradores da comunidade Bom Jesus recebem, nesta segunda-feira (22), os serviços do Programa Saúde Indígena. A previsão é atender a mais três comunidades durante a semana.

A assistência é realizada em uma unidade móvel equipada com consultórios. São oferecidos serviços médicos e odontológicos, além de procedimentos de enfermagem, endoscopia, exames de patologia, ultra-sonografia, consulta oftalmológica, palestras educativas e preventivas.

As unidades móveis chegam, na terça (23) e quarta-feira (24), à comunidade Lago Grande. Na quinta-feira (25), a unidade desloca-se para a comunidade Milho e na sexta-feira (26), os moradores da comunidade Três Irmãos recebem as equipes.

O atendimento aos indígenas é feito durante todo o dia por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, cirurgião dentista, técnicos em enfermagem e de laboratório e auxiliar de consultório dentário.

Quando necessário, o programa encaminha os pacientes para tratamento especializado no Centro de Referências Médicas, que funciona no bairro Mecejana. A Prefeitura de Boa Vista, também oferece a realização de exames específicos em unidades clínicas conveniadas ao Município.

O programa Saúde Indígena tem a proposta de oferecer atendimento básico de saúde aos moradores de comunidades indígenas. Em março, as unidades voltam a fazer atendimentos nas comunidades Morcego (1), Serra do Truarú (2), Serra da Moça (3) e Truarú da Cabeceira (4).(MM)
PIB:Roraima/Lavrado

Related Protected Areas:

  • TI Bom Jesus
  • TI São Marcos
  • TI Serra da Moça
  • TI Truaru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.