Indígenas realizarão documentário sobre Encontro dos Povos Guarani

Adital - http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=44584 - 27/01/2010
O Encontro dos Povos Guarani da América do Sul, marcado para acontecer entre os dias 2 e 5 de fevereiro, na aldeia Tekoha Añetete, município de Diamante D' Oeste, no Paraná, será documentado por uma equipe indígena de filmagens formada por dois ex-alunos das oficinas de audiovisual do projeto Ponto de Cultura Teko Arandu, uma realização do Ministério da Cultura em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco.

Os registros audiovisuais do Encontro resultarão em um documentário que também será editado pelos indígenas, que ainda aprenderam noções de fotografia e computação gráfica. Todo o material produzido pelos alunos do projeto tem sido veiculado no YouTube e foi gravado em DVD.

O endereço eletrônico da página do Ponto Teko Arandu é www.tekoarandu.org.
Produção Cultural:Cinema, TV, Vídeo

Related Protected Areas:

  • TI Tekohá Añetete
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.