Índios condenados

Zero Hora-porto Alegre-RS - 24/03/2003
O júri popular encerrado sexta-feira à noite em Planalto, no norte do Estado, condenou por tentativa de homicídio duplamente qualificado dois caingangues da Aldeia Pinhalzinho. Após 15 horas de julgamento, os jurados concluíram que Cláudio Tomaz e João Américo Eufrásio foram responsáveis pelo tiro que feriu no pescoço Jovelino Carolo, em 6 de setembro de 1998. Conforme a acusação, Carolo foi atingido quando os dois caingangues tentaram violentar sexualmente a filha dele, na época adolescente, na saída de um baile.

Tomaz foi condenado a três anos e sete meses de prisão. Ele aguardava o julgamento no Presídio Estadual de Iraí desde setembro. Eufrásio, apontado como o autor do disparo, pegou três anos e oito meses de detenção. A Funai recorrerá da decisão.
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Pinhalzinho
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.