Vilas e comunidade indígena serão beneficiadas pela energia de Guri

Folha de Boa Vista - www.folhabv.com.br - 19/09/2008
Famílias das vilas São Francisco, Nova Esperança e da comunidade indígena Alto Arraia, no município do Bonfim, serão abastecidas pela energia elétrica de Guri. A inauguração da nova rede de eletricidade destas localidades será realizada pela Companhia Energética de Roraima (CER), às 16h de hoje, na vila São Francisco.

Após 10 anos do início da execução do programa de interiorização do Linhão de Guri, a população estimada em mais de 3.500 moradores será beneficiada pelo projeto e terá eletricidade 24h por dia. Antes da chegada de Guri, estas regiões eram abastecidas por termoelétricas, que agora serão desativadas, e tinham energia elétrica apenas durante seis horas diárias.

Mesmo com aumento de regiões atendidas, os municípios do Amajari, Caracaraí, Normandia, Uiramutã, Rorainópolis e São João da Baliza ainda esperam abastecimento elétrico da Venezuela, previsto para o próximo ano, data na qual, segundo a assessoria de comunicação da CER, a Eletronorte termina a construção da subestação do Distrito Industrial, em Boa Vista.

DESLIGAMENTO - A CER informou que hoje, das 09h às 12h, será suspenso o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Mucajaí, Iracema e comunidades vizinhas, pois haverá manutenção e troca de reguladores na rede elétrica.
PIB:Roraima/Lavrado

Related Protected Areas:

  • TI Manoá/Pium
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.