Índios libertam grupo de professores reféns no RS

G1 - g1.globo.com - 11/09/2008
Os índios kaingang, da Reserva do Rio da Várzea, liberaram, por volta das 18h desta quinta-feira (11), os professores que foram mantidos reféns por cerca de dez horas, em Liberato Salzano (RS). Não houve feridos.

Os índios exigiam a presença de um representante de educação do estado para liberar os reféns. Ainda assim, nem a polícia nem o coordenador de educação de Palmeira das Missões (RS), Diógenes Magalhães, estiveram no local para atender às reivindicações.

De acordo com o cacique Albino Fortes, a tribo pedia melhorias para a escola da aldeia. Os índios afirmam que vão apresentar as reivindicações na Procuradoria Geral da República até segunda-feira (15).
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Nonoai Rio da Várzea
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.