Índios tentam agredir representante da Funai

Zero Hora - www.clicrbs.com.br/zerohora - 24/06/2008
Grupo faz protestos bloqueando estradas no norte do Estado

Um grupo de índios caigangues, que bloqueava o km 43 da rodovia Cacique Doble-Sananduva (RS-343), no norte do Estado, tentou agredir com facões o representante da Fundação Nacional do Índio (Funai), João Alberto Ferrarezzi, que foi até o local para negociar a saída dos indígenas da área. A polícia teve de intervir para evitar que os indígenas agredissem Ferrarezzi.

Os caingangues protestam pela demarcação de uma área que, segundo eles, pertenceria a tribo. O trânsito de veículos na estrada está sendo bloqueado desde a quarta-feira passada e só é liberado a cada trinta minutos. A Funai informou que uma demarcação de terras só será possível em um prazo mínimo de dois anos. Os índios informaram que vão continuar protestando na rodovia.
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Cacique Doble
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.