Consórcios definem hoje a participação no leilão de Jirau

Estadão.com.br - 12/05/2008
BRASÍLIA - Os interessados em participar do leilão da Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira (RO), fazem hoje a inscrição na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A apresentação dos documentos necessários poderá ser feita das 10 às 17 horas, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. O leilão está marcado para o dia 19, em Brasília.

A expectativa é de que dois consórcios se apresentem para a disputa: o que é liderado por Furnas e Odebrecht - vencedor do leilão da outra usina do Rio Madeira, a de Santo Antônio, no ano passado - e o grupo formado pela franco-belga Suez com a construtora Camargo Corrêa e as estatais Chesf e Eletrosul.

No leilão de Santo Antônio, Suez e Camargo Corrêa foram concorrentes, assim como as estatais Chesf e Eletrosul, que estavam em consórcios distintos. Para especialistas, juntas, as quatro empresas ganham em robustez e dão mais equilíbrio ao leilão de Jirau, reduzindo o eventual favoritismo do consórcio Furnas/Odebrecht. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
PIB:Rondônia

Related Protected Areas:

  • TI Aripuanã
  • TI Igarapé Lourdes
  • TI Serra Morena
  • TI Tubarão/Latundê
  • TI Igarapé Capanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.