André entrega "Vale Renda" em Amambai nesta segunda-feira

Midiamax - 16/03/2008
O governador André Puccinelli (PMDB) vai nesta segunda-feira (17) a Amambai para entrega de cartões de benefícios do programa estadual de transferência de renda, chamado "Vale Renda", para famílias cadastradas. No município, também haverá a inauguração do pólo-base da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), da Casai (Casa de Apoio à Saúde Indígena) e da Casa Dia de Referência às Crianças Indígenas.

O primeiro compromisso no município será a entrega a 106 famílias a primeira parcela do programa. Em Amambai, o programa visa beneficiar 779 núcleos familiares em 2008. A solenidade acontece a partir das 14h30 na Câmara de Vereadores, localizada na rua 7 de Setembro, 3.359 - Centro.

Em seguida, às 15h30, o governador participa da inauguração das novas instalações da Funasa. Após a entrega das obras, comunidades indígenas do município e das cidades vizinhas, como Aral Moreira e Coronel Sapucaia, poderão contar com um espaço de 713 metros quadrados, onde funcionarão o pólo-base da Funasa, a Casai e a Casa Dia de Referência às Crianças Indígenas.

Responsável pela saúde indígena na região, composta por cinco aldeias (três delas em Amambai) com cerca de 12.300 índios da etnia guarani-kaiowá, a Funasa agora ocupa o prédio da Maternidade Santa Joana, que estava desativada e foi cedido pela administração municipal para abrigar os serviços de atendimento aos indígenas. Até então, a sede administrativa do órgão, a Casai e Casa Dia de Referência às Crianças Indígenas, funcionavam em locais separados.
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Aldeia Limão Verde
  • TI Amambai
  • TI Jaguari
  • TI Sassoró
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.