Saúde indígena do municipio de Miranda recebe benefícios

Aquidauana News - 28/11/2007
Miranda recebeu, na segunda-feira, 26, carregamento com 138 tipos de medicamentos para abastecer nove postos de saúde das oito aldeias indígenas terena do município, beneficiando a população de 6275 índios. Os medicamentos devem ser suficientes para garantir a demanda dos próximos noventa dias.

A Prefeitura também entregou ao Pólo-Base da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) de Miranda sete aparelhos de rádio amador e um compressor para o gabinete odontológico do Posto de Saúde da Aldeia Lalima.

Os rádios vão dar agilidade ao atendimento à saúde das famílias indígenas uma vez que as comunidades, na maioria das vezes, não dispõem de meios de comunicação como telefones fixos e estão fora da área de cobertura das operadoras de telefonia celular. Seis aparelhos de rádio serão instalados em viaturas da Funasa e um na aldeia Passarinho.

Os benefícios entregues para o Pólo-Base da Funasa foram adquiridos com recursos da Secretaria de Assistência à Saúde do Governo Federal, através de parceria com a Prefeitura Municipal, a Funasa e as comunidades indígenas.

Numa pactuação, os parceiros definiram, com o aval das principais lideranças indígenas, onde os recursos enviados pelo Governo Federal seriam aplicados com o objetivo de melhorar o atendimento à saúde dos índios, ajudando a diminuir os índices de mortalidade.
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Cachoeirinha
  • TI Lalima
  • TI Pilade Rebuá
  • TI Nossa Senhora de Fátima
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.