Procurador e especialistas falam à Comissão dos Ianomamis nesta quarta

Agência Senado - https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2023/03/13 - 14/03/2023
Procurador e especialistas falam à Comissão dos Ianomamis nesta quarta

Da Agência Senado | 14/03/2023, 08h34

A Comissão Temporária sobre a Situação dos Yanomami vai promover uma audiência pública nesta quarta-feira (15), às 9h. O objetivo do encontro é debater a visão dos povos indígenas sobre a crise nas terras ianomâmis, com foco nas causas e possíveis soluções de curto, médio e longo prazo para o problema.

Participam do debate o presidente do Conselho Diretor da Missão Evangélica Caiuá, Geraldo Silveira Filho, e o filósofo Márcio Santilli, sócio-fundador do Instituto Socioambiental (ISA). O procurador-chefe da Procuradoria-Geral da República em Roraima, Miguel de Almeida Lima, também está convidado para a audiência, que ainda deve ter a participação de um representante do Ministério dos Povos Indígenas entre os debatedores.

A comissão temporária foi instalada para acompanhar, em Roraima, a situação dos ianomâmis e a saída dos garimpeiros de suas terras. O prazo de funcionamento é de 120 dias. Criada inicialmente com cinco membros, o colegiado teve o número de integrantes aumentado para oito, conforme requerimento aprovado em Plenário há duas semanas. O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) é o presidente e o senador Dr. Hiran (PP-RR), o relator.


https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2023/03/13/procurador-e-especialistas-falam-a-comissao-dos-ianomamis-nesta-quarta
PIB:Roraima/Mata

Related Protected Areas:

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.