Após prender sete pessoas por extrair madeira em Terra Indígena, PF inutiliza material usado nos crimes ambientais em RO

g1 - https://g1.globo.com/ - 16/07/2022
Após prender sete pessoas por extrair madeira em Terra Indígena, PF inutiliza material usado nos crimes ambientais em RO
Extração ilegal de madeira acontecia na Terra Indígena (TI) Tubarão Latundê, no sul do estado.

g1 RO

16/07/2022

Equipamentos utilizados em crimes ambientais, principalmente na extração ilegal de madeira, foram inutilizados pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (15) durante operação na Terra Indígena (TI) Tubarão Latundê, localizada em Chupinguaia (RO), região sul do estado.

De acordo com a PF, as investigações sobre o esquema de extração de recursos naturais, dentro da TI, começaram a partir da prisão em flagrante de sete pessoas que estavam retirando a madeira ilegalmente na área.

Os agentes descobriram um esquema em que os suspeitos retiravam a madeira ilegalmente e transportavam para fora da área de preservação. O caso deve continuar sendo investigado pela delegacia da Polícia Federal em Vilhena (RO).

TI Tubarão Latundê

De acordo com o Instituto Socioambiental (ISA), a área da TI Tubarão Latundê tem aproximadamente 117 hectares e fica no município de Chupinguaia. No local vivem cerca de 190 indígenas de três etnias: Aikanã, Kwaza e Nambikwara.

A área, que fica em área de fronteira, é alvo de ameaças de exploração de recursos, principalmente de madeira e garimpo.

https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2022/07/16/apos-prender-sete-pessoas-por-extrair-madeira-em-terra-indigena-pf-inutiliza-material-usado-nos-crimes-ambientais-em-ro.ghtml
PIB:Rondônia

Related Protected Areas:

  • TI Tubarão/Latundê
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.