Operação da PF destrói garimpos ilegais em terra indígena em Rondônia

Veja - https://veja.abril.com.br - 12/11/2021
A Polícia Federal destruiu pelo menos dois garimpos ilegais na terra indígena de Uru-Eu-Wau-Wau, região em Rondônia em que vivem povos isolados. Segundo a PF, 95 agentes estão no local desde o início desta semana. Os garimpeiros donos nos empreendimentos foram presos, as máquinas usadas no trabalho de exploração de minério foram inutilizadas e os demais invasores foram retirados da área.

Segundo a polícia, o foco da operação batizada de S.O.S URU era identificar "pessoas envolvidas nas atividades de loteamento e comercialização de terras (grilagem), bem como os envolvidos na exploração irregular de madeira e extração de minérios na terra indígena". Os dois garimpos foram descobertos próximos da cidade de Campo Novo de Rondônia, que fica a cerca de 300 quilômetros da capital Porto Velho.

Fonte: https://veja.abril.com.br/blog/radar/operacao-da-pf-destroi-garimpos-ilegais-em-terra-indigena-em-rondonia/
Garimpo:Amazônia

Related Protected Areas:

  • TI Uru-Eu-Wau-Wau
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.