Primeiro bebê a nascer em Roraima em 2021 é um indígena Macuxi e se chama Jesus

G1- https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia - 01/01/2021
Primeiro bebê a nascer em Roraima em 2021 é um indígena Macuxi e se chama Jesus
Bebê é um menino que pesa 3,1 kg e mede 48 centímetros. Ele nasceu à 00h09. Os pais são Eliane Raposo, de 31 anos, e Valdemir Calixto Simão, de 35 anos, que vivem no município de Uiramutã, ao Norte do estado.

Por Felipe Medeiros, G1 RR e Rede Amazônica - Boa Vista
01/01/2021

O primeiro bebê a nascer em Roraima em 2021 é um indígena da etnia Macuxi e se chama Jesus. Pesando 3,1 kg e mede 48 centímetros, o menino nasceu em um parto normal à 00h09 desta sexta-feira (1o).

Eliane Raposo, de 31 anos, é a mãe do pequeno Jesus. Ela contou que escolheu o nome para remeter à esperança, após ter enfrentado 2020 em meio à pandemia de coronavírus.

"Eu me sinto muito feliz com o meu filho", contou a mãe que mal conseguia se expressar ou tirar os olhos do bebê.
Eliane vive junto com o pai do menino, Valdemir Calixto Simão, de 35 anos, no município de Uiramutã, ao Norte do estado. Ambos são Macuxi, etnia com 33.603 indígenas vivendo em Roraima, segundo o Instituto Socioambiental (ISA).

O Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMI) é a única maternidade de Roraima e fica em Boa Vista, capital do estado.

A equipe da unidade ficou tão animada com o nascimento que reservou alguns minutos para fazer uma foto junto com a mãe e o bebê.




https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2021/01/01/primeiro-bebe-a-nascer-em-roraima-em-2021-e-um-indigena-macuxi-e-se-chama-jesus.ghtml
PIB:Roraima/Lavrado

Related Protected Areas:

  • TI Raposa Serra do Sol
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.