Índios prendem suspeitos de caçar pássaros silvestres em reserva indígena em Tamarana

G1 https://g1.globo.com/ - 27/08/2018
Índios prenderam quatro adultos e apreenderam um adolescente suspeitos de caçar pássaros silvestres dentro da Reserva Indígena Apucaraninha em Tamarana, no norte do Paraná.

O grupo ficou detido em uma cadeia da própria reserva até a chegada da Polícia Militar (PM).

De acordo com a polícia, a situação ocorreu no sábado (25). O cacique e um funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai) contaram aos policiais que o chefe da segurança da reserva indígena e mais dois índios pararam o grupo quando realizavam uma fiscalização.

Os suspeitos estavam em um carro que foi parado pelos indígenas. Dentro do veículo foram encontrados dois facões, cinco alçapões, uma rede de captura de aves e seis gaiolas - em três delas foram localizadas quatro aves silvestres.

Depois disso, os suspeitos foram levados à cadeia indígena Kaingang Federal, logo depois foram encaminhados pela polícia à Central de Flagrantes em Londrina.

Na Central de Flagrantes, todos foram liberados, porém os quatro adultos assinaram um Termo Circunstanciado e vão responder judicialmente pelo crime de caçar animais silvetres sem autorização .

Os objetos foram apreendidos e os animais foram encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para serem avaliados por um biológo. Depois dessa análise serão soltos na reserva.




https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2018/08/27/indios-prendem-suspeitos-de-cacar-passaros-silvestres-ilegalmente-em-reserva-indigena-de-tamarana.ghtml
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Apucarana
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.