Justiça Federal determina que União construa nova unidade de saúde na terra indígena de Abelardo Luz/SC

RBJ rbj.com.br - 03/11/2017
A Justiça Federal condenou a União a implementar, no prazo de noventa dias, as medidas necessárias para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na Terra Indígena Toldo Imbú, em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina.

A sentença atende pedido do Ministério Público Federal (MPF), que ingressou com uma ação civil pública pois desde julho de 2015 após a constatação que a atual unidade funciona em uma construção precária e que não dispõe das mais elementares condições estruturais, de higiene e salubridade necessárias a uma unidade de saúde, ao ponto de existir esgoto a céu aberto no terreno em que estava localizada a unidade.

O prazo para concluir a obra é de um ano a partir da emissão da ordem de serviço, utilizando os projetos arquitetônicos já aprovados.



http://www.rbj.com.br/geral/justica-federal-determina-que-uniao-construa-nova-unidade-de-saude-na-terra-indigena-de-abelardo-luzsc-2821.html
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Toldo Imbu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.