Professores e indígenas se reúnem no RS para discutir luta pela educação e demarcação

Esquerda Diário esquerdadiario.com.br - 03/11/2017
Professores do 22 núcleo do Cpers (Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul) em plenária com os índios guaranis das aldeias da região de Viamão, Itapuã e Canta Galo, debatem questões de educação e situação das escolas indígenas.

A atividade acontece na área proxima a escola e estiveram presentes educadores de canoas, Gravataí, Cachoerinha e Alvorada. Karaí nhê' e katu, da aldeia indígena local.

Além das questões da comunidade escolar das aldeias indígenas, se debateu sobre a atual situação dos povos guaranis, como demarcação de terras e o respeito aos povos indígenas.

Em falas emocionadas, professores, falam da luta pela unidade indígena na luta pela demarcação de terras, reforma agrária, saúde e educação de qualidade.

A atividade que se estende até as 17 horas conta tbm com apresentações da cultura indígena, com danças e cantos típicos, café da manhã, além de um delicioso almoço para os convidados.


http://www.esquerdadiario.com.br/Professores-e-indigenas-se-reunem-no-RS-para-discutir-luta-pela-educacao-e-demarcacao
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Cantagalo
  • TI Itapuã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.