Operação do IBAMA, PF e Funai flagra crimes ambientais em área protegida em MS

G1 g1.globo.com - 23/09/2017
IBAMA, Polícia Federal e Fundação Nacional do Índio (Funai) encerraram neste sábado (23) uma operação contra crimes ambientais em uma área protegida de Porto Murtinho, a 443 quilômetros de Campo Grande. O trabalho havia começado nesta semana.

Os fiscais identificaram que pelo menos cinco mil lascas de aroeira foram desmatadas de duas fazendas que ficam na reserva indígena de Kadiwéu. No local, os policiais encontraram 19 árvores derrubadas, que foram deixadas pelos suspeitos.

Um indígena responsável por uma das propriedades foi multado em R$ 5.700 por autorizar exploração no local. Em 2016 o homem havia sido multado em R$ 300 mil pela destrução de 60 hectares com a exploração de madeira.

A polícia ainda busca outros envolvidos em crimes ambietais, que devem responder pela prática e ainda por roubo de madeira em terras da União.



https://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/operacao-do-ibama-pf-e-funai-flagra-crimes-ambientais-em-area-protegida-em-ms.ghtml
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Kadiwéu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.