MPF participa de evento sobre comunidades indígenas e tradicionais em Paraty (RJ)

MPF mpf.mp.br - 20/06/2017
O Ministério Público Federal (MPF) promove entre 21 e 23 de junho o "II Encontro de Justiça Socioambiental da Bocaina - Direitos Indígenas", na Aldeia ItaxI, Paraty Mirim (RJ). A organização do evento conta com a participação das comunidades indígenas e tracionais da região de Paraty.

O encontro tem por objetivo ampliar o diálogo sobre os direitos fundamentais dos povos indígenas com enfoque prioritariamente nas políticas públicas específicas e nos grandes empreendimentos que afetam direta e indiretamente as comunidades da região de Angra dos Reis e Paraty.

"Neste ano, a segunda edição do evento será apenas sobre temática indígena, com enfoque em saúde, educação e grandes empreendimentos. Contaremos com a presença do Coordenador do Grupo de Trabalho sobre saúde indígena da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão", antecipa a procuradora da República em Angra dos Reis, Cristina Melo.



http://www.mpf.mp.br/rj/sala-de-imprensa/noticias-rj/mpf-participa-de-evento-sobre-comunidades-indigenas-e-tradicionais-em-paraty-rj
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Guarani de Araponga
  • TI Parati-Mirim
  • TI Tekoha Jevy
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.