Indígenas interditam BR-316 em Pindaré Mirim

O Imparcial oimparcial.com.br - 20/06/2017
A BR-316, km 252, foi fechada por índios da Terra Indígena Rio Pindaré, na manhã desta segunda-feira, integrando uma mobilização nacional contra morte do índios no Mato Grosso do Sul e contra a PEC 215.

A interdição foi realizada pelos indígenas da aldeia Januário e Piçarra Preta. Eles protestam contra a aprovação da PEC 215, que tramita no Legislativo e prevê a transferência de decisão sobre demarcação de terras indígenas do Poder Executivo para o Congresso Nacional. A PEC também possibilitaria a revisão das terras já demarcadas.

Os índios do estado denunciam as constantes ameaças que vêem sofrendo de pessoas que insistem em invadir suas terras.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a manifestação e informa que a liberação da rodovia está prevista para às 13h, conforme relatou o cacique.




https://oimparcial.com.br/noticias/cidades/2016/06/indigenas-interditam-br-316-em-pindare-mirim/
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Rio Pindaré
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.