O que tu indica? | Ororubá Filmes, realização do povo indígena Xukuru

Brasil de Fato brasildefato.com.br - 07/06/2017
Sob o lema "utilizando o que tem de moderno, para fortalecer o que tem de ancestral" surge a Ororubá Filmes, realização da juventude do povo indígena Xukuru de Ororubá, em Pesqueira (PE). A ideia é fazer uma comunicação própria que transmita a perspectiva do povo Xukuru sobre fatos, atividades e cultura.

A Ororubá Filmes é um ótimo exemplo de etnomídia no Brasil, onde os povos tradicionais passam a fazer comunicação sem interlocutores externos. Com a intensificação dos ataques aos direitos humanos no Brasil, a comunicação é uma estratégia vital para visibilizar direitos, ampliar as vozes e fazer resistência e enfrentamento ao monopólio da grande mídia.

É possível assistir, através da página da Ororubá Filmes, transmissões ao vivo de atividades como a Assembleia do Povo Xukuru e vídeos realizados a partir de mobilizações, atos culturais, entre outras atividades ligadas à luta e à vida dos povos originários. Uma experiência de comunicação com potencial e riqueza para dialogar e alcançar muitas mentes e corações.



https://www.brasildefato.com.br/2017/06/07/o-que-tu-indica-or-ororuba-filmes-realizacao-do-povo-indigena-xukuru/
PIB:Nordeste

Related Protected Areas:

  • TI Xucuru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.