Nota de Pesar

Funai- http://www.funai.gov.br - 05/05/2017
A Funai comunica, com pesar, o falecimento de Maria Lopes Curuaya, aos 74 anos, na cidade de Altamira, no Pará. Dona Maria estava em tratamento médico há algumas semanas, com quadro de pneumonia, mas não resistiu e faleceu na noite de 27 de abril. O corpo foi transportado à Terra indígena Kuruaya para o sepultamento.

Dona Maria representava a luta do povo Kuruaya na região. Sempre à frente das discussões, uniu o seu povo e conquistou o respeito e a amizade dos demais povos indígenas, tendo lutado junto com os Xipaya, pela demarcação da Terra Indígena Xipaya.

A Funai manifesta respeito e solidariedade ao luto do povo Kuruaya, informando que os povos indígenas da região também lamentam o falecimento de dona Maria e guardam na memória a força e coragem dessa mulher independente, amiga e de fortes opiniões.



http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/4216-nota-pesar-maria-curuaya
PIB:Sudeste do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Kuruáya
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.