Indígena, filho de cacique, teria saído para caçar em floresta no Acre e desaparecido

Extra extra.globo.com - 17/04/2017
A suspeita de desaparecimento do filho do líder indígena Biraci Yawanawá, da Aldeia Nova Esperança, no Acre, tem causado comoção nas redes sociais, nesta segunda-feira. Biraci Junior Yawanawá, de 27 anos, teria saído para caçar, acompanhado de outro jovem, nas margens do Rio Gregório no sábado e não retornou.

A Polícia Civil de Tarauacá diz que já está ciente da suspeita de desaparecimento. O órgão afirma, no entanto, que as ações de buscas ainda não foram iniciadas porque os familiares de Biraci Júnior não registraram o desaparecimento do jovem.

Segundo um relato do jornalista acreano Altino Machado, o cacique Biraci Yawanawá reuniu 15 pessoas para ajudar a procurar o filho, no último domingo. Machado diz que os jovens podem ter se perdido na floresta por inexperiência.

No Facebook do jovem, amigos postaram mensagens sobre o desparecimento. "Peço atenção de todas as benzedeiras! Fiquem no rezo por esse irmão! Amor em movimento!" escreveu Rose Kareemi Ponce no perfil de Biraci Junior Facebook. "Que você beba a natureza e seja guiado pelo sopro! Assim como dissestes", diz a amiga Maria Albuquerque em outro post.



http://extra.globo.com/noticias/brasil/indigena-filho-de-cacique-teria-saido-para-cacar-em-floresta-no-acre-desaparecido-21219816.html


PIB:Acre

Related Protected Areas:

  • TI Rio Gregório
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.