Lideranças do povo Mura cobram promessas do governador do Amazonas

Cimi- http://www.cimi.org.br - 03/02/2017
Tuxauas das aldeias Cuia, Moiray, São Felix. Pontas das Pedras, Guapenu e Sampaio, localizadas em Autazes (AM) - município localizado a 107 quilômetros da capital -, vão cobrar do governador José Melo (PROS) o asfaltamento dos ramais que dão acesso às aldeias Cuia, São Felix e Moiray, do povo indígena Mura. A execução das obras foi prometida durante a campanha eleitoral de 2014, conforme explica José Roberto Yamuth, tuxaua da aldeia Cuia.

O asfaltamento vai beneficiar mais de sete mil moradores da localidade, entre indígenas e não indígenas.

"Nossa preocupação maior é com os estudantes. Eles são os mais prejudicados nesse período de chuvas. Os ramais ficam intransitáveis, pois alagam em muitos trechos", disse o tuxaua José Roberto.

Os líderes indígenas do povo Mura estarão em Manaus no próximo dia 10, onde tentarão agendar uma audiência com o governador José Melo.

Em agosto do ano passado, os indígenas realizaram manifestações cobrando o asfaltamento dos ramais e outras promessas de campanha. Por duas ocasiões eles bloquearam a rodovia AM-254, na altura do quilômetro 90. Após conversa com o então prefeito Thomé Filho, eles suspenderam o bloqueio com o compromisso de que teriam apoio para levar suas reivindicações diretamente ao Governo do Estado.



http://www.cimi.org.br/site/pt-br/?system=news&conteudo_id=9111&action=read
PIB:Tapajós/Madeira

Related Protected Areas:

  • TI Cuia
  • TI Guapenu
  • TI Recreio/São Félix
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.